Seaspac: Novas casas do Espaço de Acolhimento Provisório estão sendo finalizadas

created by dji camera

As crianças em situação de vulnerabilidade social, que estão sob os cuidados dos profissionais do EAP – Espaço de Acolhimento Provisório, terão novas acomodações nas próximas semanas. A obra de construção do conjunto de casas do novo EAP já foi finalizada e os trabalhos agora se voltam para a instalação dos móveis e centrais de ar.

A obra conta com cinco novos espaços, sendo quatro casas, que vão abrigar as crianças e adolescentes, e casa de apoio que vai acomodar o setor administrativo.  Todas as residências foram construídas pensando no conforto das crianças e estão atendendo todas as exigências legais, como acessibilidade e adaptações internas para PNE – Portadores de Necessidades Especiais.

O Espaço de Acolhimento é mantido pela Prefeitura de Marabá e atualmente conta com 17 crianças em acompanhamento que estão no EAP e outras sete crianças que já estão sob os cuidados das famílias cadastradas no Programa Família Acolhedora. De acordo Maria Teixeira, diretora do EAP, os novos espaços trarão mais segurança para as crianças e os trabalhos educativos e de acompanhamento também terão mais facilidade para envolvê-los nas ações.

“Aguardamos com ansiedade a inauguração dos novos espaços, pois lá as crianças terão mais conforto e teremos mais estrutura para fazer os atendimentos necessários. As obras avançaram muito e agora já está na fase de instalação dos móveis e acredito que até abril possamos comemorar a entrega dos novos espaços”, disse Maria Teixeira.

As casas foram construídas com uma sala, cozinha, dois quartos, dois banheiros, dispensa, terraço e jardim. A obra foi orçada em R$ 1.150.981,00 (um milhão, cento e cinquenta mil, novecentos e oitenta e um reais), provenientes de recursos próprios. As novas casas estão localizadas na Rua Itacaiunas, quadra 159, lote 01, bairro Jardim Belo Horizonte.

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade