Seaspac: Projeto “Construindo Caminhos de Igualdade entre Meninos e Meninas” culmina com ação de poesia
Na quarta-feira (14), na Escola São Francisco, no bairro Infraero, foi realizada uma programação especial que marcou a culminância do Projeto da Cartilha “Construindo Caminhos de Igualdade entre Meninos e Meninas”, idealizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, vinculada à Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários.
Foram mais de 10 atividades, desde a contação de histórias até palestras sobre o direito das mulheres e a Lei de combate a violência doméstica Maria da Penha.
O momento foi marcado pela seleção do poema finalista sobre a temática desenvolvida no projeto. Foram 85 poemas produzidos pelos alunos de 6º a 8º ano. A avaliação foi feita por representantes da Escola do Legislativo da Câmara Municipal e por professores da Unifesspa, tendo a banca examinadora Dr. Alex de Souza Vieira, Dra. MsC. Karla Leandro Rascke e Dra. MsC. Maria Cristina Macedo Alencar.
O projeto
O objetivo da cartilha visa uma educação que reflita a equidade de gênero para além dos muros das escolas, que transformem cidadãos cada vez mais conscientes, rompendo ciclos de violência. O projeto teve como apoio da Associação Comercial e Industrial de Marabá e Câmara Municipal de Vereadores por meio da parlamentar Cristina Mutran.
A cartilha foi lançada no ano passado na CMM.
Texto e fotos: Divulgação Seaspac