Secult: Biblioteca Pública Orlando Lobo realiza programação “Semana Mulher” com vários escritores e artistas

(8 de março de 2021)

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), por intermédio da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, tem programação especial para o Dia Internacional da Mulher. Aliás, todo este mês de março, as atividades serão dedicadas a elas, sendo que as ocorrências desta semana, tudo por meio de lives, contemplam shows, diálogos sobre arte e literatura, conversas e compartilhamento de vivências, dentre outras temáticas de interesse da mulher paraense.

Oportunamente, será divulgado o restante da programação que, no momento, passa por alguns ajustes. Veja o que a “Orlando Lobo” disponibiliza para esta semana:

Hoje (segunda), 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 20 horas tem live “Amazônidas –  Mulheres que são cordilheiras de palavras”, com a cantora Lariza e a escritora amazônida Wanda Monteiro.

Amanhã, 09/03, também às 20 horas, tem a live Interseções “Diálogos sobre Arte e Literatura” com mediação a poeta Giselle Ribeiro e mediação de Marcilio Caldas Costa.

Na quarta-feira, 10, às 16 horas, a live Mulheres de todos os tempos – idosas conversam, cantam e compartilham vivências. Participantes convidadas: Regina Glória Pinheiro de Oliveira Silveira, Moema Marques de Oliveira, Paula Carina Carvalho Rodrigues. Mediação: Professora doutora Ana Cristina Viana Campos.

Dia 12/03, às 20 horas, a live “Mulher dos povos originários”, com a escritora e socióloga Matania Surui e mediação de Evilangela Lima.

E no sábado (13), às 16 horas, a live “Entre bruxas, lobas, encantadas e escritoras”, com as convidadas: Heliana Barriga, Lara Borges, Esita e mediação do cantor Zhumar de Nazaré.

Texto: João Batista
Foto: Aline Nascimento