Secult: Clube do Livro promove roda de leitura com os idosos

Um grupo de servidores e frequentadores da Biblioteca Municipal Orlando Lobo, que compõem o chamado Clube do Livro, nesta quinta-feira, 17, promoveram leitura e escuta para os idosos do Centro Integrado da Pessoa Idosa “Antônio Rodrigues”, espaço de acolhimento mantido pela Prefeitura de Marabá. A programação é uma forma de promover descontração e interação por meio da arte literária.

Segundo Onete Silva, coordenadora da Casa do Idoso, as 16 pessoas abrigadas no centro interagiram muito bem com os integrantes do Clube do Livro. “Foi ótima a troca de experiência, por meio de poemas, lendas e histórias que os fizeram lembrar de épocas em que eram ativos”, contou.

Além dos servidores, outros cinco frequentadores da Biblioteca participaram da roda de leitura com os idosos. Conforme Evilângela Lima, coordenadora da Biblioteca Orlando Lobo, a experiência foi muito boa. Foram recitados vários poemas de autores consagrados, a exemplo de Carlos Drummond de Andrade, contadas lendas e histórias como a do “Mercado Grande”, espaço em que hoje funciona a biblioteca, e experiências com a arte na melhoria da qualidade de vida.

Ainda de acordo com Evilângela, os idosos têm muito a oferecer, basta parar e ouvi-los, o que a equipe do Clube do Livro da Biblioteca Municipal se dispõe a fazer, inclusive prometeram retornar ao abrigo de 15 em 15 dias para fazer outras atividades como oficina de artesanato.

ACESSIBILIDADE
X