Secult: Foliões celebram carnaval em São Félix e Morada Nova

As programações de carnaval animam os moradores dos bairros São Felix e Morada Nova. No sábado (22), os foliões se reuniram em frente aos palcos montados pela Secretaria de Cultura (Secult) para soltar o grito de carnaval e a aproveitar a maior festa cultura do país.

No bairro São Félix, a programação começou por volta da meia noite com a banda Swing Bom de Farra. “Animação está ótima. Estou gostando muito, a periferia nem sempre é valorizada, mas agora está sendo e o carnaval é uma das atrações do bairro”,  comenta Eva Gomes, 27 anos.

Eva Gomes

Hiago Araujo, 24 anos, reforça que a festa melhora a cada ano e a expectativa é ainda maior com a reforma da Praça de São Félix. “A galera está curtindo bastante, brincando sem confusão. Festa sadia, excelente e agora com a reforma da Praça de São Félix está ficando tudo mais ‘lindo’ ainda. Estarei aqui todos os dias até a festa acabar”, conta.

Hiago Araújo

Airton Rodrigues, um dos responsáveis pela organização do evento, considera que o primeiro dia de festa foi um sucesso. “A empolgação do publico está grande, pessoas brincando e se divertindo na paz, alegria. Galera está animada, é o que costumo dizer é,  o importante é brincar na paz, que o resto a prefeitura faz”, brinca Airton.

Airton Rodrigues

Morada Nova

Em Morada Nova, a animação do público não foi diferente. João Pereira “garçom”, um dos colaboradores do carnaval no local, agradeceu a preocupação da prefeitura em levar o carnaval aos bairros.

“É importante levar o carnaval para todos cantos, valorizando o nosso bairro e trazendo a cultura. Que todos venham, façam sua parte, se divirtam e valorizem Morada Nova”, completa.

João Pereira

Iraceli Oliveira Marques, 50 anos, compareceu com toda a família para aproveitar o evento. “ Está bacana, divertido. Vim com minha neta, irmã e amigas aproveitar essa festa. Moro aqui desde que nasci e agradeço a valorização que estão dando para nosso bairro”, disse.

Iraceli Oliveira

Equipes da Guarda Patrimonial, DMTU e Guarda Municipal estiverem presentes nos dois núcleos, se misturando entre os foliões e garantindo a segurança de todos. Uma ambulância e uma equipe de enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estavam a postos para realizar os primeiros socorros e encaminharem qualquer pessoa que precisasse de atendimento médico.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio

Veja outras fotos

 

 

 

Acessibilidade