Secult: Marchinhas, arrastão de blocos e mistura de ritmos marcam 2ª noite do Carnaval 2020

Milhares de foliões tomaram a praça de São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, neste domingo de carnaval (23). A programação contou com arrastão de blocos, marchinhas carnavalescas, bandas tradicionais e a dupla nacional Humberto e Ronaldo.

No segundo dia da festa realizada pela Secretaria de Cultura de Marabá, não faltou alegria e diversão, tudo com muita tranquilidade e segurança como ressaltou seu João Brasil.

“Está bom, até agora achei muito importante, não vi nenhum incidente, não vi problema nenhum, segurança legal, todo mundo brincando numa boa, ouvindo as marchinhas, parabéns”, disse o folião.

João Brasil

Todos os dias a segurança dos brincantes é feita em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes Patrimoniais, com apoio do Corpo de Bombeiros. Antes da apresentação da banda carnavalesca de Marabá no palco central, quem fez a festa dos foliões foi o arrastão dos blocos na Orla de Marabá, na sequência teve show da Banda Frevo Maior, que contagiou o artista Xavier Santos e a esposa, a professora Luiza Santos.

legal, gostando porque o povão etá bem animado, é a melhor festa para dançar, é só se balançar, não tem segredo, todo mundo se diverte, o povo está precisando é de alegria”, contou o artista.

“Viemos com a filhota Ana, o diferencial são as marchinhas, estou gostando bastante, realmente estão de parabéns”, relatou a professora.

Família do artista Xavier

Entre as atrações do palco, um desfile de fantasias trouxe produções caprichadas pelos foliões. Um momento de muita descontração. Por volta da meia noite, a atração mais esperada, a dupla nacional Humberto e Ronaldo, que misturou ritmos como sertanejo, forró, axé e rock. Para fechar a segunda noite de festa, a banda marabaense Negra Melodia trouxe levou muita animação até às 4 horas da manhã. Uma das famílias mais animadas era a do bloco chapéu-de-couro, que tem mais de 10 anos saindo nas ruas da Marabá Pioneira.

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Jordão Nunes 

Veja mais fotos

 

Acessibilidade