Secult: Em novembro, a programação da Biblioteca Orlando Lima será on-line e presencial
A Biblioteca Municipal Orlando Lima passa por ampla reforma estrutural. Por isso a programação do mês de novembro acontecerá basicamente de forma on-line, através do Facebook da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Instagram.
A primeira programação será uma live no dia 8 de novembro, às 20h, transmitida pelo Facebook, mediada pelo poeta Marcílio Caldas Costa, com o escritor e editor Cezamar Oliveira, sobre o lançamento do livro “Quero Ser Super”, ganhador do prêmio Preamar de Cultura e Arte pela Secretaria de Cultura do Estado.
A segunda programação ocorrerá no sábado, 19, véspera do dia de São Félix, padroeiro do município. O Clube do Livro Conversa de Botões trará o livro “O Veneno da Cobra e da Maçã, da autora Bianca Amoras Levy e Fátima Rô. A mediação será de Aline Pinheiro, com a leitura Fabiane Barbosa da Costa. A partir das 17h, no Instagram da Secult.
As ações presenciais ocorrerão apenas através de agendamentos, para alunos das escolas municipais e ocorrerão na Praça São Félix de Valois, às 9h30min. São ações com momentos de interação entre livros, atividades e artes. As crianças devem estar acompanhadas de cuidadores.
Evilangela Lima, coordenadora da Biblioteca Municipal, explica que as atividades da biblioteca buscam sempre contemplar o atendimento ao público.
“Estamos ansiosos com o retorno da Biblioteca, mas por enquanto mantivemos atividades on-line e o agendamento com as escolas. O importante é que a Biblioteca não pare e não deixe de atender a comunidade durante esse período. Depois voltaremos com força total”, comenta.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Arquivo Secom