Secult: Secretaria reúne com cerca de 60 representantes de blocos carnavalescos

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, no Cine Marrocos, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) reuniu cerca de 60 representantes de organizações carnavalescas. O objetivo foi discutir a programação dos blocos  e definir detalhes sobre a estrutura no carnaval 2019. Segundo Melquíades Justiniano da Silva, da Coordenação do Carnaval na Secult, a reunião foi presidida pelo secretário municipal de Cultura, José Scherer, com participação de quase 100% dos representantes de blocos carnavalescos do município.

Ainda de acordo com Justiniano, todos os blocos estão confeccionando seus abadás e dispostos a colaborar com requisitos de organização da festa carnavalesca que será realizada entre os dias 02 a 05 de março com destaque para a Orla da cidade. O coordenador do Carnaval destaca que a Secult também está empenhada na formação de uma banda-base que vai atuar no trio elétrico, compatível com o município, para acompanhamento dos blocos no perímetro entre as praças São Félix de Valois e Duque de Caxias.

Além da programação oficial da Secult, vários blocos estão realizando atividades em torno do pré-carnaval. O bloco “Cachaça e Cia”, por exemplo, animará os foliões, no próximo dia 17, a partir das 19 horas, na orla de Marabá. Já no sábado, dia 23, tem apresentação de uma nova agremiação, o Bloco do Harém”, às proximidades do Estádio Zinho Oliveira.

Justiniano destaca que  os blocos tradicionais, de bairros, como Gaiola das Loucas, no Novo Horizonte; Vai-quem-quer, da Folha 28; Jegue Elétrico, no Km 7; e Velho Gozoba, do São Félix, seguem com programações tradicionais e apoio logístico da Prefeitura. A Secult está fazendo os ajustes finais na programação oficial do carnaval e deve divulgá-la até o fim desta semana.

Texto: João Batista

Foto: Divulgação/ Secult

ACESSIBILIDADE
X