Secult: Tudo pronto para o tradicional desfile de 7 de setembro

A estrutura está sendo montada para a população de Marabá celebrar o 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. O desfile de 2019 contará com a participação de 50 escolas e entidades. Serão mais de cinco mil alunos que passarão pela Avenida Antônio Maia, na manhã deste sábado, a partir de 8 horas. O hasteamento da bandeira está previsto para as 7h15min.

Um palco de 19 metros de extensão, com 24 metros de cobertura, já está sendo montado na esquina da Avenida Antônio Maia com a Avenida Getúlio Vargas. Além disso, também será montada uma estrutura de 20 metros com cobertura onde ficarão as bandas que darão som ao espetáculo.

Serão cerca de 45 caixas de som, espalhadas por parte da Antônio Maia, para garantir que todos possam vivenciar o desfile. A Prefeitura de Marabá  fará a transmissão ao vivo através da página do Facebook. O Secretário de Cultura de Marabá, José Scherer, comenta que o 7 de setembro é um dos importantes eventos culturais da cidade. “A Secult está inserida no processo da organização, na estrutura, pois consideramos ser um momento importante que ressalta as diferentes culturas e regiões que convivem em Marabá”, disse.

A partir desta ideia, o tema deste ano que é “Identidades Brasileiras, Lugares, Cores, Saberes e Sabores”. A Secretaria de Educação de Marabá, Marilza de Oliveira Leite, relembra que desfiles já aconteceram na Zona Rural e na Morada Nova. “Estivemos também no campo, que não deixa a desejar para o urbano. Cumprindo nossa missão de educar e trazer essas crianças para mostrar o que fazem no dia a dia”, complementa.

Através da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), a Prefeitura também realizou, durante a semana, a pintura do meio fio e da sinalização da Avenida Antônio Maia e ruas dos arredores. Trabalho que permanecerá para usufruto da população após o desfile. Os postes da avenida também foram pintados de verde amarelo.Lista de Escolas e Entidades

Banda Municipal
APAE