SEGFAZ: Pagamento antecipado do IPTU 2019 garante descontos

Embora o vencimento esteja previsto somente para 18 de setembro, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segfaz) iniciou  a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, visando um tempo maior para o contribuinte e favorecendo a antecipação, que garante 10% de desconto ao contribuinte .

O carnê, como nos anos anteriores, é composto de uma página amarela para pagamento integral, com desconto de 10%, até 18 de setembro, e mais quatro folhas para a opção de parcelamento com o primeiro vencimento também em 18 de setembro e as demais quotas para vencimento nos meses subsequentes, com término em 18 de dezembro de 2019.

Aldo Maranhão Sobrinho, secretário municipal de Gestão Fazendária,  pontua que tanto os contribuintes, que por algum motivo não tenham recebido o carnê do IPTU/2019, quanto os que desejam informações complementares, podem se dirigir à Segfaz, localizada na Avenida VP-8, Folha 26, 1º andar, altos do Banco do Brasil, no horário das 8 às 14 horas ou pelo fone (94) 3322-2243.

A entrega de carnês, iniciada em 17 de junho, pela Marabá Pioneira, está quase concluída em  todo o núcleo Cidade Nova, compreendendo bairros como Jardim Alvorada, Novo Horizonte, Liberdade, Amapá, Jardim União, Independência, Conjunto Itacaiunas e Aeroporto.

Esta semana, a entrega está em andamento no Jardim Vitória e Novo Planalto e Bom Planalto. Em seguida os carnês serão entregues no núcleo Nova Marabá e distritos de São Félix e Morada Nova.

Texto: João Batista

Foto: Jordão Nunes