Segurança: Órgãos realizam ações durante toda a semana
Os agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) continuam as rondas nos abrigos que acolhem as famílias atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas e também em outros pontos da cidade, como Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil, Unidades Básicas de Saúde, Fundação Casa da Cultura, Museu e Centro de Atenção Psicossocial.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) faz fiscalizações regulares através das equipes de plantão, além de contar com parcerias com outros órgãos como Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Guarda Municipal para a realização de operações.
O número de infrações alcançou mais de 200 pessoas que cometeram irregularidades. Entre as principais infrações registradas estão: condução de motocicleta sem capacete de segurança (153 condutores); condutor de veículo sem o cinto de segurança (118 motoristas) e condução de motocicleta com passageiro sem o capacete de segurança (77 condutores).
Outras infrações registradas foram a condução de veículos sem o devido licenciamento (36) e condução de veículo manuseando celular (33 motoristas).
No último final de semana, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) atenderam 23 denúncias de poluição sonora. No núcleo Nova Marabá foram atendidas 11 denúncias, seguido do bairro São Félix, com três denúncias atendidas.
Serviço
Para acionar a GMM, o número para contato é o 153. Para denúncias de crimes ambientais, o canal para contato é o Linha Verde pelos números (94) 33313350, que também funciona como whatsapp e (94) 99233-0523 / (94) 98198-3350, além do app Disque Denúncia Sul e Sudeste disponível para IOS e Android.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação