Segurança: DMTU e GMM intensificam ações de segurança no fim de semana

Todos os dias o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), bem como a Guarda Municipal de Marabá (GMM) estão em atividade pelas ruas da cidade. Mas no período de sexta-feira a domingo, esse trabalho se intensifica, pois os órgãos também adicionam atividades conjuntas com Polícia a Militar (PM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na última sexta (13), a GMM participou de ação conjunta com a Semma, dando apoio à fiscalização de extração de areia e seixo no Rio Tocantins, com a intenção de coibir práticas ilegais e amenizar os impactos ambientais.

Na noite de sexta, a GMM deu apoio à abertura oficial dos Jogos Estudantis, no Ginásio Dequinha, no Bairro Laranjeiras. No sábado (14) esteve no passeio ciclístico do SESI; deu apoio ao Círio da Paz, no Bairro da Liberdade; e ainda ao desfile cívico da Folha 10.

Também no sábado, a partir das 21 horas, DMTU, GMM e PM participaram de operação no núcleo Cidade Nova. A missão que terminou por volta de meia noite, na Avenida Boa Esperança, Bairro Laranjeiras, rendeu muitas orientações aos transeuntes, 95 abordagens, 29 autuações de infrações e 10 veículos removidos ao pátio.

No domingo (15), a GMM deu apoio à 11ª Parada do LGBTI na Colônia Z-30. E, à noite, participou da operação força integrada com a PM, DMTU e Semma.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade