SEGURANÇA: DMTU, GMM E PM BLITZ NO FINAL DE SEMANA EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

O  Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, realizaram blitzen nos núcleos Liberdade e Nova Marabá, respectivamente nas noites de sexta-feira e sábado (29 e 30 de setembro), objetivando reduzir a criminalidade e retirar das ruas veículos com irregularidades.

A blitz de sexta-feira, por vários pontos do Bairro Liberdade, atingiu um público alvo de aproximadamente 93 pessoas, 62 veículos abordados, sendo 13 motocicletas e 1 caminhonete removidas ao pátio de retenção do DMTU em razão de descumprimento das normas de trânsito. Feitas também 27 autuações de trânsito.

Enquanto na sequência, sábado, das 21h à meia noite, a parceria fez abordagens e blitz de trânsito pelas principais ruas da Nova Marabá, culminando em várias autuações e remoções de veículos irregulares. No total, 15 motocicletas removidas ao pátio de retenção do DMTU.Segundo Jocenilson Souza, diretor do DMTU, além de reduzir a criminalidade essas ações visam também evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo adolescentes; tirar veículos que se encontram em situação irregular nas vias, bem como menores e pessoas não habilitadas que estejam conduzindo veículos automotores, assim como conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito.E ainda, buscar a participação de todos para um resultado significativo nas reduções de acidentes e ocupações nos leitos dos hospitais Municipal e Regional. “No trânsito é essencial reconhecer e mudar os maus hábitos e posturas negativas, para que tenhamos verdadeiramente um trânsito humanizado”.

ACESSIBILIDADE
X