SEGURANÇA: DMTU LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

DMTU promove blitzen educativas na Folha 27 e Marabá Pioneira

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), com apoio do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, promoveu duas blitzen educativas, uma no semáforo da Folha 27 e outra na entrada da Marabá Pioneira, visando a redução de acidentes de trânsito.

Com o tema “não ponha um ponto final no seu fim de ano – Vire o ano. Não vire estatística. Se beber não dirija”, as ações do DMTU pretendem reduzir drasticamente o número de acidentes de trânsito de fim de ano, para que isso não se torne uma tradição entre os marabaenses.

Além dos pontos já citados, ainda hoje, as blitzen serão repetidas no Núcleo Cidade Nova, na confluência das avenidas Antônio Vilhena com Paraíso, no bairro Liberdade; e no cruzamento das ruas Cuiabá e Alfredo Monção, no bairro da Paz.

Segundo Rogério Martins, coordenador de Educação para Trânsito, essas ações terão sequência na próxima semana, no bairro São Felix e outros pontos da cidade.

De acordo com estatística do DMTU, informações até o mês de outubro, em 2017 houve 24,3% menos acidentes que em 2016. O que certamente reflete o efeito positivo das ações educativas, mesmo diante do aumento da frota, que passou de cerca de 99 mil para mais de 108 mil veículos (licenciados no município) circulando em Marabá.

ACESSIBILIDADE
X