Segurança: GMM atua em ações integradas no carnaval

No período de 21 de fevereiro a 01 de março, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) participou de vários ações, com destaque para as praças São Félix de Valois, Liberdade, dos Sonhos, no residencial Jardim de Éden e distrito de Morada Nova, cobrindo assim todos os núcleos que compõem a cidade.

No sábado e domingo (22 e 23),  agentes da GMM acompanharam os arrastões de blocos na Orla de Marabá, entre eles  os blocos Tucunaré, na Orla, Doce da Madrugada; Também no domingo de carnaval agentes marcarem presença na  Nova Marabá, nos blocos Vai como Pode (Folha 33), Carro de Mão (Colônia Z-30), Um dia de Princesa (bairro Francisco Coelho) e mais uma vez com o Doce Madrugada (Orla da Marabá).

O apoio à folia prosseguiu nos dias 24 e 25, seguindo os blocos Vira Copo (Marabá Pioneira), Doce Madrugada (Orla), Vai Quem Quer (Folha 28), Jegue Elétrico (Km 7) e Gaiola das Loucas (Novo Horizonte).

Além de deslocar equipes para acompanhar o carnaval de perto, a GMM não descuidou das rondas do final de semana pelas praças e vias públicas, como Orla de Marabá, hospitais HMM e HMI, Feiras das Laranjeiras e da Folha 28. Enquanto o seu GPA – Grupamento de Proteção Ambiental – fez patrulhamentos em São Félix, Morada Nova e residenciais Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins.

E ainda, no período em referência, aconteceram diversas operações integradas (blitz) por toda a cidade, compostas pela GMM, Polícia Militar e DMTU, que resultaram na apreensão de 21 veículos, sendo 12 motocicletas e nove carros.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

 

Acessibilidade