Segurança: GMM atua em várias ações no final de semana

Durante as rondas, a GMM dispersou aglomerações

Na última sexta-feira, 22, em mais uma operação da GMM, foi realizada fiscalização de aglomeração de pessoas no intervalo de 20 às 22 horas, com rondas nos núcleos Nova Marabá, Cidade Nova e Marabá Pioneira, mais precisamente em praças, igrejas e na Orla. O agentes dispersaram pessoas que se aglomeravam em algumas praças e também fiscalizou poluição sonora pela cidade, bem como o uso de pipa com cerol no final de semana.

No sábado e domingo (23 e 24), a GMM deu continuidade às operações integradas com a Divisão de Vigilância Sanitária, Departamento de Segurança Patrimonial, Polícia Militar e Departamento de Trânsito Urbano, visando cumprimento dos decretos municipais, inerentes à pandemia da Covid-19. As fiscalizações ocorreram nos núcleos da Cidade Nova, Nova Marabá e Velha Marabá, das 16 às 19 horas.

No domingo (24/05), o Grupamento de Proteção Ambiental, integrado à GMM, deu apoio ao Projeto Quelônios, para evitar aglomeração de pessoas e presença de banhistas, às proximidades da área de preservação de tartarugas.

Em resumo, a GMM participou nesse período de 59 ações de combate à poluição sonora; 12 referentes à pipa com cerol; 04 acerca de aglomerações; 02 referentes à depredação do patrimônio público; e uma acerca de um adolescente em situação de risco.

Vale destacar que a Guarda recebeu 20 máscaras face shields da Clínica Reabilite, a serem usadas pelo pessoal da linha de frente da GMM. A entrega das máscaras foi feita pelo Comandante Inspetor Barreto, bem como de máscaras convencionais e luvas.

Reutilizável, em razão de ser confeccionada com PETG (semelhante à garrafa PET), de acordo com RDC 356 da Anvisa, a máscara do tipo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física, já que ela possui uma proteção que serve como um escudo na frente do rosto, evitando que receba pequenas partículas na face.

 

Veja outras fotos:

Texto: João Batista 
Fotos: Divulgação GMM

Acessibilidade