Segurança: GMM aumenta número de rondas pela cidade

A Guarda Municipal de Marabá (GMM) ao mesmo tempo em que participa de ações integradas com outras instituições, faz rondas pelos abrigos e outros locais da cidade.

Quanto à defesa das medidas para conter o coronavírus, o inspetor Barreto, comandante da GMM, informa que, embora mais de 90% dos estabelecimentos comerciais estejam cumprindo o que determinam os decretos municipal e estadual, uma parte insiste em descumprir as determinações. Em razão disso, no último final de semana, foram realizadas rondas para isolamento e fechamento de alguns estabelecimentos para contenção do avanço da covid-19 em Marabá.

Baseada em orientação superior, a GMM, além das rondas habituais nos principais núcleos da cidade, patrulha os 15 abrigos de famílias vítimas da enchente, onde a aglomeração de pessoas pode resultar em problemas.

Cobra em via pública

Por volta do meio dia da quarta-feira (1º de abril), uma Guarnição da Guarda Municipal, que trafegava nas proximidades do semáforo da Folha 33, na Nova Marabá, foi acionada por um cidadão não identificado, informando que havia uma cobra jiboia em meio à via pública.

O animal de aproximadamente dois metros, capturado com segurança pelo Grupo de Patrulhamento Ambiental da GMM, inicialmente foi levado ao Parque Zoobotânico de Marabá. No entanto, devido às recomendações de isolamento defendidas para contenção do novo coronavírus, o Parque está temporariamente fechado. Diante das circunstâncias, a serpente foi entregue no Quartel do Exército, para que a levassem a um lugar seguro.

 

 

 

 

 

 

Texto: João Batista 
Fotos: Divulgação

Acessibilidade