Segurança: GMM completa 8 anos de atuação

Em 18 de Maio de 2012 com o compromisso de servir e proteger a cidade de Marabá, a Guarda Municipal de Marabá foi instituída. A GMM, que faz parte da Secretaria Municipal de Segurança Institucional, foi criada para fortalecer a segurança institucional do município e contribuir com as outras forças de segurança nas ações voltadas à columidade pública e a ordem.

Assegurada pela leis de criação 17.361/2009 e o estatuto nacional das guardas municipais, Lei nº 13.022/2014, a GMM está cada dia mais empenhada em assegurar a continuação dos serviços públicos municipais e garantir os direitos fundamentais dos munícipes.

“Agradeço aqui a todos os colegas que fazem desta briosa GMM uma força e mão amiga da socidade marabense, além de sua profissão, nós ajudamos a construir uma cidade melhor para viver. Apesar de todas as dificuldades que vivemos nestes 8 anos, é importante ressaltar que nos tornamos importantes para este município e já fazemos parte da história contemporânea desta relicária e majestosa ‘Estrela da Amazônia”, afirma o comandante da GMM, Inspetor Barreto.

O secretário  de Segurança Institucional Jair Guimarães fala da satisfação em servir aos profissionais da Segurança Pública e à cidade. “Lembro-me, quando assumimos a Secretaria de Segurança Institucional, de ter uma Guarda Municipal com muitos talentos e força de vontade em crescer e servir à comunidade, mas pelos percalços das gestões passadas não foi exequível. O tempo avançou, demos as condições e hoje a GMM é uma força de segurança atuante, eficiente e profissional, que cresce e se fortalece a cada dia“, declarou.

O comandante destaca ainda que é salutar que a GMM continue no compromisso de garantir a missão e fortalecer o órgão de segurança pública municipal. “Isso nos motivará a conservar nossa máxima de SERVIR E PROTEGER”.

Veja outras fotos: 

Fotos: Arquivo Jordão Nunes

 

 

Acessibilidade