Segurança: GMM contribui no combate ao novo coronavírus

As ações de combate e prevenção ao novo coronavírus estão sendo articuladas com todos os órgãos da Prefeitura de Marabá. As estratégias vão desde a divulgação de procedimentos de higienização, orientações de especialistas e alerta sobre os sintomas para que a pessoa procure atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal de Marabá.

Os agentes da Guarda Municipal estão nas ruas com o trabalho de orientação junto a população, enfatizando sobre o uso correto da máscara, álcool em gel, cuidados necessários no isolamento social, entre outras ações.

O agente Welkmi Silva, trabalha há 14 anos na prefeitura, sendo 10 deles na Guarda Municipal. W. Silva, como é conhecido na instituição, destaca como está sendo feito o o trabalho dos agentes no combate à pandemia.

“Nesse momento tão crítico que passa nossa sociedade e o mundo, a Guarda Municipal não tem medido esforços para combater a disseminação desse mal, porque a Segurança Pública não se resume apenas ao combate da criminalidade ou ao resguardamento do patrimônio físico municipal, mas sobretudo para guardar com segurança, a vida e a incolumidade das pessoas”, explica.

Agente da GMM W. Silva

A Guarda Municipal tem procurado, através de ações, levar orientações às pessoas para que elas entendam como funciona, por exemplo, o distanciamento e o isolamento social como forma de proteção às famílias. A orientação básica é que as pessoas fiquem em casa e se precisar sair que tenham responsabilidade e consciência procurando fazer uso dos meios preventivos.

“A população tem sido muito receptiva e tem aceitado as nossas orientações, e isso tem nos dado um motivo muito grande e nos sentimos gratificado pelo trabalho social prestado. Nesse momento, tudo que a gente mais precisa é de mais amor ao próximo. Aplicando o distanciamento social, automaticamente eu estou cuidando também das pessoas que eu amo, que são os meus próximos”, explica.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos