Segurança: GMM e Postura realizam ação sobre riscos do uso do cerol

A Guarda Municipal de Marabá (GMM) desenvolveu inúmeras ações no decorrer da última semana, com seus agentes e em operações integradas com outras instituições, envolvendo desde atividade educativa ao cumprimento da Lei Maria da Penha.

Na terça e quinta-feira (26 e 28 de maio), GMM e Departamento de Postura realizaram uma campanha educativa pelos bairros da cidade sobre os riscos do uso de linhas com cerol ao empinar pipas, bem como sobre a comercialização desses produtos. Os diversos estabelecimentos comerciais visitados foram orientados conforme a Lei n° 17.942, de 24 de outubro de 2019 (Lei do Cerol).  A lei pode ser encontrada também no site da Câmara Municipal de Vereadores. 

Na sexta (29), a GMM com Departamento Municipal de Trânsito Urbano  (DMTU) realizaram fiscalização nos núcleos da Nova Marabá e Marabá Pioneira, das 21 às 23 horas e, no sábado, em Morada Nova, São Felix I, II, e III, Nova Marabá e novamente na Velha Marabá.

Enquanto no sábado e domingo (30 e 31 de maio), a GMM com Polícia Militar, DMTU e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização com o objetivo de evitar aglomerações nos balneários das Mangueiras, Vavazão, Transmangueira, Pedral da Coca e Taboquinha.

Em resumo, foram atendidas as seguintes ocorrências: 30 de poluição sonora, 14 de pipa com cerol, duas de depredação, uma relacionada à violência doméstica (Lei Maria da Penha) e duas aglomerações.

Texto: João Batista
Foto: GMM (José Augusto Conceição Monção)

Acessibilidade