Segurança: GMM fazem rondas e blitzen no apoio à segurança de Marabá

No período de 06 a 08 de março a Guarda Municipal de Marabá (GMM) participou de eventos em pontos diversos da cidade, dando apoio à segurança, com destaque para evento de Cooperação Intermunicipal e apoio a outras instituições em operações integradas.

Na sábado, dia 07, a GMM deu apoio à Programação do Março Lilás (Sábado Lilás), no Posto de Saúde Liberdade e apresentação da Guarda Municipal de São Pedro da Água Branca/MA, evento esse que teve sequência no domingo (8), também marcado pelo apoio a uma feijoada no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Nas rondas do fim de semana, equipes da GMM estiveram nas feiras livres do bairro Laranjeiras e da Folha 28, em diversas praças da cidade, na Orla de Marabá e nos hospitais municipais HMM e HMI.

Também no sábado, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) fez patrulhamento preventivo nos distritos de São Félix, Morada, incluindo os residenciais Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins. E deu apoio à fiscalização de poluição sonora, integrando-se a SEMMA, resultando em quatro atendimentos, sendo dois por som automotivo e quatro residenciais, apenas com advertência aos proprietários.

No decorrer dos três dias a GMM ainda participou de operações integradas (blitz), com PM e DMTU, na Nova Marabá próximo à Unifesspa e nas adjacências da Praça Monsenhor Baltazar, Folha 16; e somente com o DMTU fez patrulhas nos três núcleos da cidade.

As atividades integradas culminaram no domingo, com apoio ao DMTU em blitz no bairro Cidade Nova; cobertura ao evento em prol das mulheres (Dia das mulheres), na Praça São Félix de Valois; e operação Hypnos (PM, GMM e DMTU), de 21h às 24 horas.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade