Segurança: GMM opera ações de fiscalização contra Covid-19 na cidade e zona rural

No período de 29/06 a 05/07, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) realizou de forma integrada com outras instituições de segurança (PM, DMTU, SEMMA) ou apenas com os próprios agentes diversas operações, visando o cumprimento de Decreto Municipal relativo ao isolamento social, poluição sonora e pipas com cerol, cujas principais demandas são relatadas a seguir.

Na segunda, 29 de junho, a GMM realizou fiscalização quanto ao cumprimento do Decreto Municipal, na Zona Rural – ao longo da Estrada do Rio Preto, das 07h às 18h.

Em 1º de julho, das 16 às 19 horas, integrou operação com a PM e DMTU, relativa à motos roubadas, na Avenida Sororó, núcleo Cidade Nova.

Na sexta-feira, (03), mais uma vez, operação de fiscalização quanto aos decretos municipais, com rondas nos núcleos São Felix, Nova Marabá e Cidade Nova. Um bar foi fechado, e várias orientações realizadas.

Domingo, 05 de julho, a GMM com DMTU realizaram isolamento da orla com barreira móvel para evitar aglomeração de pessoas, das 16 às 22 horas.

Também foram realizadas em apoio a SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – o cumprimento de 47 denúncias de poluição sonora; quatro de pipa com cerol; e uma de furto.

Texto: João Batista