Segurança: GMM participa de ações integradas de proteção durante o fim de semana

O resumo das operações da Guarda Municipal de Marabá (GMM) dá conta de um fim de semana bastante movimentado. Aliás, trata-se do período de 01 a 03 de novembro cheio de apoios e eventos, rondas e operações integradas (blitz) pela cidade.

Na sexta-feira (1º), apoio ao Corujão no CRISMU, Folha 33 (Nova Marabá) e operação integrada (blitz) com GMM, PM e DMTU. Como resultado 129 abordagens e 14 motos retidas.

No sábado (02) rondas nos cemitérios dos núcleos Cidade Nova, Velha Marabá e Nova Marabá. Apoio ao Projeto Natal sem Fome (Av: Sororó – estações)

Na manhã de domingo, apoio a Corrida e Caminhada contra a Poliomielite 2019 (largada e chegada em frente à Prefeitura) e Rondas nas escolas durante o período de provas do ENEM 2019.

Por meio do Grupamento de Proteção Ambiental da GMM em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoio a Projeto Quelônios, na Praia do Tucunaré, onde além do seguimento ao projeto a equipe dá orientações educativas aos banhistas quanto à preservação ambiental, para que não permaneçam às proximidades das áreas de berçários das tartarugas.

A Guarda Municipal ainda fez rondas de praxe em pontos diversos como Orla Sebastião Miranda, Hospital Municipal de Marabá e Materno Infantil, feiras Coberta do Laranjeiras e da Folha 28 e também nos bairros São Felix e Morada Nova.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade