Segurança: GMM participa de ações integradas no fim de semana

No período de 10 a 12 de janeiro, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), incluindo seu Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), participou de eventos diversos pela cidade, com equipes exclusivas ou integradas a outras instituições (SEMMA, PM, DMTU, SAMU), sempre visando à garantia de segurança e bem-estar da comunidade marabaense.

Nas rondas com equipes da própria instituição, destaque para aquelas ações realizadas em praças e outras vias públicas como Orla de Marabá, Hospital Municipal e Hospital Materno Infantil e nas feiras dos bairros Laranjeiras e Folha 28. E ainda, patrulhamento em São Felix, Morada Nova, e residenciais Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins.

No sábado (11), a GMM foi acionada pelo número 153 a dar apoio ao SAMU na condução de uma pessoa ao Hospital Municipal de Marabá. Com distúrbio mental, o paciente apresentou resistência ao socorro médico-hospitalar.

Por sua vez, o GPA esteve em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) na fiscalização do defeso da piracema, no Rio Tocantins, em patrulhamento fluvial da Vila do Espírito Santo, em Marabá, a Praia do Macaco, no vizinho município de Itupiranga.

Nesse patrulhamento foram apreendidos pescados (cerca de 50 kg), rede de pesca, motor e um barco (rabeta), por descumprimento à legislação.

Ainda em parceria, a Guarda Municipal GPA, SEMMA e Polícia Civil trabalharam no atendimento às denúncias de poluição sonora por diversas localidades. Total de seis ocorrências atendidas, com um veículo e equipamento de som apreendidos.

No domingo, dia 12, ocorreu outra operação integrada (blitz), com o apoio da PM e DMTU, resultando em mais de 90 abordagens, com apreensão de quatro veículos, sendo dois carros e duas motos.

Texto: João Batista
Foto: Divulgação

Acessibilidade