Segurança: GMM presta apoio em ações ambientais e de combate a Covid-19

(26 de janeiro de 2021)

No último fim de semana (21 a 24), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) atendeu diversas ocorrências no município. Também foram realizadas rondas por toda cidade, apoio em ações ambientais, suporte a Postura e ações relacionados ao combate à Covid-19.

Na quinta-feira (21), a GMM deu apoio à Postura na retirada dos feirantes da Folha 28, Nova Marabá. A ação ocorreu sem nenhum imprevisto. Os feirantes foram remanejados para a VP8 porque feira está sendo revitalizada. Secretária de Viação e Obras Públicas (Sevop) construiu 30 boxes para abrigar os feirantes até o fim dos serviços.  

Nos demais dias, a Guarda participa de operações integradas de combate à Covid-19, que conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e DMTU. A operação ocorreu a partir das 21 horas em diversos núcleos da cidade. Uma equipe extra também realizou ronda na Orla Marabá, das 21h às 23h.

Os agentes também dão apoio ao Departamento de Vigilância Sanitária (Divisa) na fiscalização de estabelecimentos, que descumpram as regras previstas nos decretos municipais e estaduais.

Durante toda a semana foram realizadas rondas nas praças e vias públicas da cidade, Orla de Marabá, Hospitais Municipal e Materno Infantil e na rodoviária do KM 6. No domingo também foram realizadas rondas nas feiras da Laranjeira, da Folha 28 e do Pôr do Sol.

O Grupamento Ambiental da GMM realiza patrulhamento em São Félix, Morada Nova e nos Residências Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins. Além disso atua na fiscalização do período de defeso da Piracema, em conjunto com Secretaria de Meio Ambiente (Semma). As ações ocorreram tanto por terra, vicinais e Rio Tocantins.  Durante o fim de semana, a GMM auxiliou no atendimento de três denúncias de poluição sonora realizadas, em conjunto com a Semma, as quais foram atendidas e resolvidas no local, com orientações educativas.  

Para pedir apoio da Guarda Municipal, utilize o número 153.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação