Segurança: GMM promove ações no final de semana

No período de 14 a 16 de fevereiro, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) apoiou eventos esportivos e carnavalescos, além de participar de rondas e compor operações integradas com outras forças de segurança (Polícias Militar e Civil e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – DMTU) e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), por meio de Grupamento de Proteção Ambiental – GPA – no defeso da piracema.

No Ginásio Poliesportivo da Folha 16, na Nova Marabá, a GMM deu apoio ao I Campeonato Esportivo Marabaense; enquanto nos bairros São Félix Pioneiro, Santa Rosa e Francisco Coelho promoveu a segurança do pré-carnaval 2020, acompanhando os blocos carnavalescos locais.

Nas rondas por diversas praças e vias públicas da cidade, destaque para a Orla de Marabá, os hospitais Municipal e Materno Infantil e nas feiras do bairro Laranjeiras e Folha 28. Também houve patrulhamento em São Felix, Morada Nova e nos residenciais Tiradentes – Jardim do Éden – e Tocantins.

As operações de fiscalização, em razão do período de piracema, feitas em parceria com a SEMMA, ocorreram dentro da normalidade, em patrulhamento pelo Rio Tocantins desde o balneário Espirito Santo a Praia dos Macacos (município de Itupiranga).

Também em operação integrada o GPA, a SEMMA e Polícia Civil, na noite de sexta-feira (14), aconteceu o combate à poluição sonora, por meio de fiscalização de bares e casas noturnas. As ações nos núcleos Cidade Nova e Nova Marabá não apresentaram irregularidades nos estabelecimentos visitados.

No domingo, 16, a mesma parceria GPA/SEMMA, promoveu à soltura de quelônios na Praia do Tucunaré, ação referente a projeto de mesmo nome, que visa à preservação ambiental e respectivas espécies. No período da manhã, fiscalização de peixarias na Feira da Folha 28.

Ainda no que tange às operações integradas, GMM, PM e DMTU participaram de blitzen de trânsito nos dias 14 e 15, realizando mais de 90 abordagens, com apreensão de 17 veículos, sendo 12 motocicletas e cinco carros por irregularidades diversas, em especial na documentação.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade