Segurança: GMM realiza rondas, atende denúncias e participa de ações no fim de semana

(8 de dezembro de 2020)

No último fim de semana (03 a 06 de dezembro) a Guarda Municipal de Marabá (GMM) realizou diversas atividades no município. Realizando rondas, prestando apoio em eventos, dando apoio em ações ambientais e atendendo ocorrências em todos os núcleos da cidade.

Ainda na quinta-feira (03) a Guarda participou de ações da Operação Festas Seguras, que conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, DMTU e Patrimonial. A operação ocorreu das 8h às 22h em todos os núcleos da cidade, incluindo São Félix e Morada Nova. A ação visa garantir a segurança dos trabalhadores e consumidores durante o período de grande fluxo no comércio.

Na sexta-feira (04) a GMM participou do lançamento da campanha “Laço Branco – Combate da Violência Contra Mulher, que ocorreu no auditório da CMM e reforça a participação de toda sociedade no combate a este mal.

Ainda na sexta-feira (04) os agentes foram solicitados no KM-06. Uma mulher alterada causou baderna incomodando as pessoas no local. A guarda foi acionada e resolveu a situação na hora, acalmando a mulher e evitando conflito e confusão entre os envolvidos.

No sábado (05), das 16h às 19h, o efetivo participou ação integrada entre todos os órgãos de segurança do município na Cidade Nova e das 21h as 00h na Nova Marabá e Marabá Pioneira. No domingo (06) foi realizada a operação blitz na Mangueira e Velha Marabá. Foram apreendidos 4 carros e 2 motos por problemas na documentação.

Durante toda a semana foram realizadas rondas nas praças e vias públicas da cidade, Orla de Marabá, Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e na rodoviária do KM6. No domingo também foram realizadas rondas nas feiras da Laranjeira, Folha 28 e Feira do Pôr do Sol.

Meio Ambiente

O Grupamento Ambiental da GMM também realizou patrulhamento em São Félix, Morada Nova e nos Residências, Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins. Também foi realizada a fiscalização, em conjunto com Secretaria de Meio Ambiente (Semma), do período de defeso da Piracema. As ações ocorreram tanto por terra, vicinais e Rio Tocantins. Também foi prestado apoio a Semma nas denúncias de poluição sonora.

Para pedir apoio da Guarda Municipal, utilize o número 153.

Veja as fotos:

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação/ GMM