Segurança: GMM realiza rondas e atende denúncias durante fim de ano

(6 de janeiro de 2021)

No último fim de semana (31 a 03 de dezembro), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) atendeu diversas ocorrências no município. Também foram realizadas rondas por toda cidade e apoio em ações ambientais.

Na sexta-feira (01), a GMM deu apoio à cerimônia de posse do Prefeito, Vice Prefeito e vereadores eleitos, na Câmara Municipal. Na noite de sábado (02), houve operação integrada de combate ao Covid-19, em conjunto com demais órgão de segurança, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito Urbano e Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA).  Foram realizadas rondas nos núcleos Cidade Nova, Marabá Pioneira e Nova Marabá.

No domingo (03), foi dado apoio a um agente de portaria da Praça do KM 7. Vândalos invadiram o local, mas fugiram após a chegada da GMM, tendo a situação contornada sem maiores prejuízos. Também foi dado de apoio ao DMTU com rondas na Orla de Marabá pela equipe extra das 14h às 00h. No domingo também foram realizadas rondas nas feiras da Laranjeira, Folha 28 e Feira do Pôr do Sol.

Ainda na quinta-feira (31), a Guarda participou de ações da Operação Festas Segurasque conta com apoio das Polícias Militar e Civil, DMTU e Guarda Patrimonial. A operação ocorreu das 8h às 22h em todos os núcleos da cidade, incluindo São Félix e Morada Nova.

Durante toda a semana foram realizadas rondas nas praças e vias públicas da cidade, Orla de Marabá, Hospitais Municipal e Materno Infantil e na rodoviária do KM 6.

Meio Ambiente

Durante o período foram atendidas 19 denúncias de poluição sonora realizadas através do telefone 153, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Marabá (Semma), as quais foram atendidas e resolvidas no local, com orientações educativas.

O Grupamento Ambiental da GMM também realizou patrulhamento em São Félix, Morada Nova e nos Residenciais, Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins. Além de  fiscalização de defeso da Piracema, em conjunto com a Semma. As ações ocorreram em vicinais e no Rio Tocantins. Para acionar a Guarda Municipal, utilize o número 153.

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Divulgação