Segurança: Guarda Municipal de Marabá comemora 11 anos de criação

Em 23 de julho de 2009 a Guarda Municipal foi criada e incorporada com 120 agentes (Lei 17.361). Em 18 de maio deste ano eles completaram 8 anos de serviço efetivo.

Na manhã desta quinta-feira (23) o comando da Guarda Municipal de Marabá, reuniu parte de seu efetivo para comemorar os 11 anos de criação do órgão. Na ocasião, foi servido um café da manhã com a presença do secretário municipal de Segurança Institucional, Jair Barata Guimarães.

Na oportunidade o Inspetor Ewerton Barreto, comandante da Guarda, destacou que o dia de hoje é para registrar os diversos avanços e conquistas que a GMM conseguiu ao longo dos 11 anos de existência e que a confiança da população só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos.

“Desde a criação da GMM só temos que agradecer aos nossos servidores, porque hoje temos muito que comemorar e nos preparar para as novas lutas que virão. Temos orgulho pela nossa ação e missão institucional em trabalhar pela segurança de nossos cidadãos”, disse Barreto.

Inspetor Ewerton Barreto

Em 23 de julho de 2009 a Guarda Municipal foi criada e incorporada com 120 agentes (Lei 17.361). Em 18 de maio deste ano eles completaram 8 anos de serviço efetivo. Atualmente a corporação conta com 74 remanescentes. Muitos foram aprovados em outros concursos ou tiveram que seguir para outros estados. Mas novos guardas farão parte do grupo, aprovados no último concurso.

Hoje a GMM conta com novas viaturas, armas não letal em uso sendo que até outubro os agentes iniciarão o curso para uso de arma letal, pistola 9 mm, adquiridas através de uma parceria com a PRF – Policia Rodoviária Federal. A GMM conta ainda com a Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar, GPA – Grupamento de Proteção Ambiental e o Canil.

“Estamos muito felizes. A Guarda Municipal é um órgão importante e tem crescido e se fortalecido dia a dia no trabalho, na luta, e esse é o coroar de todo esse trabalho. A guarda é atuante, humana e se envolve com nossas questões de segurança e tem sido importante. Todos estão de parabéns por esses 11 anos”, comentou Jair Barata Guimarães, secretário de segurança institucional.

Secretário Jair Guimarães diz que a instituição está cada dia mais fortalecida

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade