SEGURANÇA NO CARNAVAL

Na manhã desta quinta-feira, 16, no auditório do Gabinete do Prefeito, reuniram-se representantes das polícias Militar e Civil, Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI, DMTU e Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Postura, Corpo de Bombeiros e blocos carnavalescos, objetivando discussão preliminar da segurança no período de carnaval em Marabá.

De acordo com orientação do Comando da Polícia Militar, alguns pontos foram previamente destacados, como a observação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no tange à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Segundo o ECA: “É proibido vender, fornecer, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou química”.

Também todos foram unânimes em concordar com a proibição da venda de bebidas em geral em vasilhames de vidro, visto que podem se tornar em armas contuso-perfurantes.

Os blocos carnavalescos deverão apresentar seus planos de segurança e consequente controle e venda de bebidas alcoólicas, em reunião agendada para a próxima segunda-feira, 20, às 15 horas, quando será finalizado o plano de segurança para o carnaval, que apresentará possíveis interdições de alguns logradouros.

 

Prefeitura Municipal de Marabá – Pará

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Telefone: (94) 3322-1140

Acessibilidade