Segurança: Orla de Marabá e balneários são fiscalizados

Para evitar a proliferação do novo coronavírus em Marabá, as forças de segurança do município e do Estado não têm medido esforço no sentido combater agrupamentos de pessoas em pontos diversos da cidade, a exemplo da Orla Sebastião Miranda e diversos balneários, além de conter os excessos de sonorização.

Na sexta-feira, 12, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), em operação conjunta com a Polícia Militar (PM), e Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), realizaram operação na Orla, fechando os locais de entrada, no período da manhã e à noite. Na mesma data, também foram feitas fiscalizações em diversos pontos dos núcleos da Cidade Nova, Velha Marabá e Nova Marabá, para orientação quanto aos decretos estadual e municipal, que disciplinam atividades durante a pandemia.

Nos dias 13 e 14, GMM, DMTU, PM e Departamento Municipal de Segurança Patrimonial deflagraram mais uma operação integrada voltada ao fechamento da Orla e fiscalização em balneários da cidade (Vavazão, Taboquinha, Prainha e sob a Ponte do São Félix). Na Orla, foram fixadas viaturas do DMTU e GMM para evitar aglomeração de pessoas.

Ainda no decorrer da semana passada, dia 10, a GMM deu apoio às equipes de saúde na testagem rápida para detecção da covid-19, no Colégio Militar Rio Tocantinss. E, dia 11, realizou a operação “Pescoço Seguro”, no núcleo da Cidade Nova e Nova Marabá, fazendo apreensão de 25 pipas e 1200 metros de linha com cerol.

Em resumo, no fim de semana, a GMM esteve em mais de 30 ocorrências de poluição sonora; 13 de pipas com cerol e dispersando aglomerações.

Veja outras fotos: 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade