Segurança: Plantão GMM dispersa aglomerações na cidade

No total, a GMM em parceria com a Semma, PMM e Polícia Civil atenderam 153 ocorrências

Dentre as diversas denúncias atendidas no período de domingo a quarta-feira (19 a 22), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) destaca algumas aglomerações e perturbação da ordem pública devido à poluição sonora e uso de entorpecentes.

No período em referência, foram ainda realizadas rondas habituais nos principais núcleos da cidade: Nova Marabá, Cidade Nova, Marabá Pioneira, liberdade, São Félix e Morada Nova.

E ainda, seguindo orientação do Comando da GMM, promovidas rondas nos abrigos de flagelados da enchente no bairro Novo Horizonte, entrada da Marabá Pioneira, Colônia Z-30 e na Folha 14. Todos os pontos sem alteração.

No que tange à COVID-19, em conjunto com demais órgãos da segurança pública (PM, DMTU, e Vigilância Sanitária), a GMM participou do projeto piloto na feira da folha 28, com objetivo de evitar aglomerações e conscientizar sobre o uso de máscara e higienização.

Na mesma data, das 16h às 19h, realizada operação em conjunto com DMTU, SEMMA, e Polícia Civil, nos núcleos Cidade Nova e Marabá Pioneira. Na ocasião, fechados dois “bares” e atendimento de ocorrências de aglomerações de pessoas e poluição sonora.

Outras três operações aconteceram entre 16h30 e 23 horas de domingo, com participação de equipes da GMM e Polícia Militar; GMM e DMTU, pelos núcleos Marabá Pioneira e Nova Marabá, quando vários estabelecimentos foram orientados para o fechamento e alguns pontos de aglomeração foram orientados a dispersão, em cumprimento aos decretos Municipal/Estadual.

No total, a GMM e parcerias atenderam nada menos que 153 ocorrências; dentre elas seis relativas à poluição sonora, uso de entorpecentes e aglomeração de pessoas em vias públicas.

 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade