Semel: Seleção de Vôlei de Marabá enfrenta novo desafio no intermunicipal
As meninas da Seleção Marabaense de Vôlei terão uma difícil partida, neste domingo (7), pelo Campeonato Intermunicipal Paraense. Elas vão enfrentar a forte seleção de Castanhal, na casa das adversárias. A seleção que vencer a partida segue para disputar as semifinais do torneio.
Na fase de classificação, a seleção de Marabá jogou contra a seleção de Tailândia, ficando em 1º lugar na chave D da competição. As atletas marabaenses vão seguir para Castanhal neste sábado, dia 6. Para participar do torneio, a Seleção de Marabá iniciou os treinos preparatórios no mês de setembro.
A base da Seleção vem da equipe CVT (Clube de Voleibol Tocantins) e será comandada pela professora de educação física, Luiza Gomes, ex-jogadora, e agora treinadora. Ela tem mais de 15 anos de experiência em participações de torneios no Pará e fora do Estado.
“Sabemos que não será fácil essa partida, pois vamos jogar na casa das adversárias, mas nós estamos preparadas, foram mais de dois meses nos preparando para esta competição e estamos confiantes de trazer esta vitória e a classificação para a semifinal”, disse Luiza Gomes.
Uma das atletas que vai seguir com a equipe é Adrielle Lopes da Silva, jogadora do CVT. Para ela, esta é uma das competições mais importantes, ao qual já participou, e avalia que as equipes são de alta qualidade, exigindo que a Seleção de Marabá esteja focada nos jogos para obter bons resultados.
“Trabalhamos apostando em bons resultados. Temos equipes de excelente qualidade técnica neste campeonato intermunicipal e nós estamos focadas para avançar na competição. E ainda temos a responsabilidade de representarmos a cidade de Marabá e isso nos deixa mais orgulhosos”, disse.
A Seleção esteve na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), onde exibiu o novo uniforme que vai ser usado nas partidas da competição, com as cores verde, amarela e azul, além do brasão do município. Toda a estrutura para garantir a participação da Seleção de Marabá no campeonato intermunicipal paraense está sendo providenciada pela Semel.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento