SEMAD: Cédula C para declaração do Imposto de Renda já está disponível no Portal do Servidor

0

Os servidores ativos da Prefeitura de Marabá já podem consultar o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte referente ao exercício de 2018. Para emissão do documento, conhecido como Cédula C, basta acessar o portal do servidor, no site da prefeitura www.maraba.pa.gov.br. O comprovante  também pode ser entregue impresso aos servidores pelos Departamentos de Pessoal na Secretaria Municipal de Administração (Semad).

A Cédula C está disponível desde o dia 05 de março no Portal do Servidor, informa Jovenilson Mendes Costa, assessor especial da Semad.  “São obrigados a declarar Imposto de Renda os servidores que receberam acima de R$28.550,00 durante o ano de 2018. É importante destacar que quando há a omissão de valores para a Receita Federal, o primeiro passo é o bloqueio do CPF e o servidor nem consegue receber o salário”, alerta.

Todos os funcionários da Prefeitura com matrícula podem ter acesso ao portal do servidor para adquirir a Cédula C. Lá também é possível verificar contracheque, margens para empréstimo consignado e controle de parcelas de empréstimos em vigor. A senha para quem acessar o portal pela primeira vez é os seis últimos dígitos do CPF e o login é a matrícula.

Quem tiver dificuldade em adquirir o documento pela internet devem procurar o Departamento de Recursos Humanos do seu local de trabalho ou Semad, e dessa forma, não correr risco de ficar em dívida com o leão, já que é por meio da cédula c que o servidor comprova o rendimento anual. Lembrando que 30 de abril é o prazo máximo para entregar das declarações do imposto de renda referentes aos rendimentos obtidos em 2018 à Receita Federal.

Texto: Leydiane Silva

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X