Semed: Aberto novo Processo Seletivo para quadro de funcionários temporários e composição da reserva de vagas

A necessidade de realização do PSS se dá em face da vacância  temporária de alguns cargos na Semed, e em função de  licença saúde de servidores efetivos, férias e complemento do quadro reserva temporário

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia nesta quinta-feira (18), através de publicação no Diário Oficial dos municípios, abertura de novo Processo Seletivo Seriado (PSS), que visa à contratação de professores e agentes de conservação para compor cadastro de reserva temportário do quadro de funcionários, a fim de atuar, em caráter temporário nas Unidades Escolares da zona urbana e rural da Rede Municipal nos diferentes níveis de ensino e escolaridade. O prazo de validade do processo é de um ano podendo ser prorrogado por mais um ano.

Para participar é necessário que o candidato tenha nível superior e habilitação na área indicada que irá concorrer, para o cargo de professor, e ensino fundamental incompleto para o cargo de agente de conservação. A remuneração para professor é de R$ 12,79 hora/aula, com hora/aula de 50 minutos e ainda R$ 1.045,00, 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias, para agente de conservação.

 

Inscrição

O Edital estará disponível no endereço eletrônico https:/semedmaraba.pa.gov.br/; https://maraba.pa.gov.br/ e no Diário Oficial  dos Municípios do Estado do Pará –FAMEP. As inscrições serão realizadas exclusivamente online no endereço eletrônico https:/semedmaraba.pa.gov.br/, e estarão abertas a partir das 8 horas do dia 18/ 06/2020 e encerrarão às 23h59 do dia 22/06/2020. A inscrição implica aceitação tácita das condições exigidas para concorrer à função pretendida e submissão às normas expressas no Edital.

A seleção se dará em duas etapas, tempo de serviço para o cargo de agente de conservação e prova de títulos para o cargo de professor. Já a contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos por função, observada a necessidade da Secretaria de Educação do Município de Marabá, limitado ao período máximo de até 02 (dois) anos.

Mais informações desta seleção, cuja validade vai até 22 de junho de 2020,  baixe o edital oficial EDITAL PSS – SEMED, que também está disponível para consulta no Diário Oficial dos Municípios e no site da Secretaria Municipal de Educação.

Acessibilidade