Semed: Definidos campeões da 11ª edição dos Jogos Estudantis Marabaenses

A 11ª edição dos Jogos Estudantis Marabaenses (JEM’s) encerra nesta sexta-feira, dia 31 de maio, com as finais da modalidade que mais reúne atletas, que é futsal. Os jogos masculinos foram realizados no Ginásio da Folha 16, enquanto os femininos ficaram centralizados no Ginásio Dequinha, no Bairro Laranjeiras.

As demais modalidades já tiveram as finais e os campeões definidos. No Badminton, na categoria “A”, a campeã foi a aluna Fernanda Albuquerque (Escola Universo); o vice ficou com Raíssa Silva (Escola Globo). Na Categoria “A” masculino, o campeão foi Kique Abreu (Escola João Anastácio); e o segundo colocado Lucas Pinheiro (Escola Globo).

Na categoria “B” feminino, a primeira colocada foi Stefane Silva e a vice Camila Silva, ambas da Escola Plínio Pinheiro. Na mesma categoria, só que no masculino, Júlio César foi o grande campeão (Escola IFPA); e o vice ficou para Hugo Rodrigues (Escola Plínio Pinheiro).

No vôlei masculino categoria B, o Colégio Anísio Teixeira foi o campeão, com Acy Barros em segundo e O Pequeno Príncipe em terceiro. No Masculino B, o campeão foi Anísio Teixeira e vice Acy Barros, com O Pequeno Príncipe em terceiro. No Feminino A, Acy Barros foi a grande vencedora, com a Escola Irmã Theodora em segundo. No Feminino B, o campeão foi o Colégio A+Ensino, seguido por Acy Barros e Liberdade.

No Basquete, o Colégio Militar Rio Tocantins foi campeão no Masculino A e Masculino B; e o Gaspar Viana no Feminino B. No handebol, a Escola Anísio Teixeira foi vencedora no Masculino A e Feminino, enquanto o Colégio Monte Castelo levou os troféus no feminino e Masculino B.

O Xadrez apontou os seguintes campeões: Maíra Leão no Masculino A (João Anastácio); José Ilki no Masculino B (Oneide Tavares); José Reiff no Masculino A (Acy Barros); e Irene Brito no Feminino B (Acy Barros).

No tênis de mesa, Guilherme foi campeão no Masculino A (Claretiano); Hallane no Feminino B (IFPA); e João Vitor no Masculino B (Geraldo Veloso).

A coordenadora do Departamento de Educação Física da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Cinthya Amazona Tenório, lembra que foram 42 escolas participantes da competição e que os vencedores de cada modalidade e categoria representarão Marabá na fase regional, no período de 19 a 23 deste mês de junho, em Rondon do Pará.

Texto e foto: Ulisses Pompeu

ACESSIBILIDADE