Semed: Diretores da rede municipal participam de planejamento do 2º semestre do ano letivo
A Secretaria Municipal de Educação coordena mais de 200 escolas, sendo 106 na zona urbana. A reunião foi aberta pela secretária de Educação Marilza Oliveira.
“Nossa primeira reunião para reforçar as metas e também para falar do desfile do dia 7 de setembro que será realizado na Marabá Pioneira, na zona rural e no núcleo de São Félix e a parte pedagógica mais importante que será abordada.” explica.
O ensino aprendizagem de cada aluno da rede municipal representa o avanço na educação e para alcançar o desempenho individual e coletivo é necessário um acompanhamento de perto e incentivo da equipe escolar.
O diretor de ensino Fábio Rogério, explica que essa reunião é de extrema importância para a apresentação dos projetos. “Momentos assim, com a gestão das escolas, são essenciais para traçar planejamento do semestre. As aulas começaram na segunda-feira, 1º de agosto, o momento de hoje é para alinhar como será o semestre, que atividades serão realizadas em agosto, para termos um espaço seguro e tranquilo nas escolas” afirma.
Devido a pandemia, milhares de alunos mudaram a rotina das aulas presenciais pelo ensino remoto. No entanto, a metodologia adotada nos últimos anos, apresentou um déficit no processo de ensino aprendizagem. “Na pandemia, os alunos foram severamente prejudicados e agora retornamos seguros em todas as áreas e também para garantir o ensino aprendizagem nas escolas. “
A participação de cada diretor é fundamental para apresentar as necessidades de sua localidade. A reunião de hoje contou com um grande número de gestores, mas a cada mês existe um cronograma de reuniões individuais com cada gestor para balanço e redefinições de ações e planejamento escolar.
Texto: Susana Galvão
Fotos: Secom