Semed: Distribuição de kits de alimentação escolar segue cronograma

Na manhã desta terça-feira (09), os pais ou responsáveis de alunos da Escola Municipal Odilio Maia, na Folha 8, Nova Marabá, receberam os kits de alimentação escolar, disponibilizado aos estudantes no período de isolamento social.

O professor José do Espirito Santo, diretor da escola, disse que os kits vão ajudar muitas famílias. “Aqui no bairro nós temos muitas famílias carentes, e esses kits vão ajudar muito eles, e nestes tempos qualquer ajuda é bem-vinda”, disse.

Diretor José do Espírito Santo

Os kits foram montados pela equipe do Departamento de Alimentação Escolar da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e deverão ser distribuídos para todos os alunos da rede pública de ensino, desde a educação infantil, fundamental e ensino médio, totalizando mais de 70 mil kits.

De acordo com Augusto Filho, coordenador do Departamento de Alimentação Escolar, todas as escolas do ensino infantil da zona urbana já foram atendidas, bem como todas as do ensino fundamental, com exceção das escolas do núcleo Cidade Nova, que receberão os kits nos próximos dias. Posteriormente a equipe atenderá as escolas da zona rural de Marabá. “Estamos finalizando a primeira entrega ainda, já foram entregues mais de 30 mil kits, e esta semana estamos atendendo as escolas do núcleo da Cidade Nova”, explica.

O coordenador orienta aos alunos e pais de alunos, que ainda não receberam o kit, a procurarem a escola afim de se informarem sobre a data da entrega. Ele alerta também aos gestores que orientem os pais sobre as recomendações da secretaria de saúde em relação aos procedimentos para evitar ao avanço do novo coronavírus, como o distanciamento, uso de alcool em gel e uso de máscara.

Repercussão

Seu Raimundo dos Santos, pai de uma aluna da Escola Odílio Maia, veio buscar o kit. Ele disse que os produtos vieram em boa hora. “Vai ajudar muito esse alimento, principalmente na refeição da minha filha e de todos de casa”, disse.

Seu Raimundo dos Santos

Dona Jacirene de Oliveira Matos tem duas crianças que estudam na escola Odílio Maia. Ela contou que os kits vão ajudar na despesa. “Hoje em casa não tinha praticamente nada e esse kit vai ajudar muito”, pontuou.

Dona Jacirene de Oliveira

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Hâor 
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade