Semed: Festival Nacional do Atleta Paralímpico terá três modalidades em Marabá

0

O festival será realizado no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, no dia 21 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação mais uma vez apoia o Festival Nacional do Atleta Paralímpico, que acontece pela segunda vez em Marabá, destinado a crianças com faixa etária entre 10 a 17 anos, com e sem deficiência.

O evento foi idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e acontecerá simultaneamente em 69 cidades brasileiras, para celebrar por todo o país o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que busca incentivar crianças e adolescentes com deficiência a ingressarem no esporte.

A data foi instituída a partir do decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, mas apenas começou a ser comemorada em 2014. Também no dia 22, comemora-se a fundação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), que completará 30 anos de existência.

Considerando a importância de sociabilizar durante as atividades paralímpicas que serão desenvolvidas, aproximadamente 20% dos participantes inscritos são crianças e ou adolescentes sem deficiência.

O festival será realizado no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, no dia 21 de setembro, com a proposta de três modalidades, que serão vivenciadas de forma lúdica, com duração de 3h30, das 8h30 às 12h: goalball, atletismo e badminton. Ao todo, segundo previsão da SEMED, participarão cerca de 150 alunos matriculados na rede municipal de educação.

Texto: Ulisses Pompeu
Fotos: Magno Barros

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X