Semed: Kits de alimentos chegam aos núcleos de Educação Infantil do São Félix

TPara evitar aglomerações, foi montado previamente um cronograma de distribuição dos kits de alimentação escolar que privilegia inicialmente os alunos menores

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Marabá continua a distribuição de kits de alimentação escolar para cerca de 70 mil estudantes da comunidade local em função da situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme amplamente divulgado pela SEMED, a entrega da merenda escolar iniciou nesta quinta-feira, dia 23, pelos núcleos de Educação Infantil da Marabá Pioneira. Nesta sexta-feira, 24, os kits chegaram aos NEI’s do núcleo São Félix.

A secretária municipal de Educação, Marilza Leite, esclarece que foi montado previamente um cronograma de distribuição dos kits de alimentação escolar que privilegia inicialmente os alunos menores, ampliando a idade até os que cursam o ensino médio.

Karla Fonseca Ramos, mãe de um aluno do Núcleo de Educação Infantil “Clube de Mães”, fez questão de agradecer por receber alimentos para sua família. Disse que sua casa, na Travessa “Benjamin Constant”, está próximo de ser alagada pela enchente. “A gente vive de vender espetinho, mas agora quase ninguém compra por causa do coronavírus. Essa ajuda é bem vinda”, disse ela.

Na próxima segunda-feira, 27, a entrega de kits de alimentação escolar continua para alunos de núcleos de Educação Infantil de Morada Nova. “Depois que todo este segmento for atendido, na cidade e no campo, vamos distribuir alimentos para o grupo dois”, explica a secretária Marilza Leite, lembrando que, ao todo, são 70 mil kits para distribuição.

Ordem de entrega:

1º) alunos dos núcleos de Educação Infantil;
2º) alunos do primeiro segmento do fundamental;
3º) alunos do segundo segmento do fundamental;
4º) alunos do ensino médio.

Texto: Ulisses Pomepu
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

Acessibilidade