Semed: Mensagem da Secretária de Educação, Marilza Leite, a todos os professores

AO PROFESSOR, MAIS QUE CARINHO

Durante minha trajetória como professora na educação pública pude avaliar os sabores e dissabores de tão distinta profissão. Tive o privilégio de saborear todos os seus ângulos e posso afirmar, com certeza, o quanto ela é desafiadora, contagiante e extremamente nobre.

Hoje, 15 de outubro, convido pais, alunos e demais marabaenses a refletirem sobre a missão do professor. Respeitem e aplaudam esse profissional que, com amor e comprometimento, inspira nossas crianças e jovens, preparando-os hoje para os atuais e futuros desafios.
Valorizem esses profissionais que relegam suas adversidades a um segundo plano, superam pressões de toda ordem e seguem suas jornadas acreditando que a educação nos permite mudar a realidade, construir um país mais ético e, portanto, mais justo.

Professor, hoje, e em todos os demais dias do ano, você reina absoluto como protagonista nesse processo de construção.  Agradeço e reconheço a dedicação de cada um que na sua prática demonstra profissionalismo, colaboração e fraternidade.  Rogo ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora de Aparecida que lhes concedam muitas bênçãos.
Parabéns!

Marilza de Oliveira Leite, secretária municipal de Educação

ACESSIBILIDADE
X