SEMED: Pré-matrícula online para alunos novatos vai até dia 16

A Secretaria de Educação de Marabá informa que o processo de pré-matrícula online, no portal da SEMED, é apenas para alunos novatos da rede municipal de ensino.

Segundo o Secretário Luciano Dias, a maioria das vagas já está preenchida, uma vez que os alunos que já estudavam em suas respectivas escolas, têm preferência e já foram rematriculados durante os meses de novembro e dezembro. Vale ressaltar que somente pais e responsáveis que têm alunos novatos para a rede municipal de ensino devem fazer a pré-matrícula online.

Alunos novatos

A pré-matrícula no portal da secretaria www.semedmaraba.pa.gov.br vai até o dia 10 de janeiro, com possibilidade de ser estendido conforme demanda. Após realizar a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem ir à escola selecionada para efetivar a matrícula, entre 14 e 16 deste mês, com documentos pessoais, comprovante de residência atualizado, cartão SUS e fotos 3 x 4

Transferência

Eventualmente quem ainda não pediu a transferência, algo que, no geral, ocorre no final do ano letivo, deve solicitar na escola que ele estava matriculado e se dirigir a outra escola desejada conforme disponibilidade de vagas.

Rematrículas

Lembrando que os estudantes que subiram ou mantiveram-se na série no ensino fundamental já foram rematriculados automaticamente devido preferência nas vagas. Atualmente a rede municipal de ensino em Marabá têm 54 mil alunos.

ACESSIBILIDADE
X