Semed: Reaproveitamento criativo de resíduos é tema de formação para professores do campo
A sexta-feira (23) foi de mãos à obra para os professores da Educação do Campo do Polo Marabá, que engloba 25 escolas num raio de 70 km do centro da cidade. A formação teve como tema central a “sustentabilidade”. A manhã foi destinada para o estudo bibliográfico da temática, momento em que formadores e professores discutiram sobre consumo consciente, destino correto de resíduos e reaproveitamento criativo.
O turno da tarde foi de muita interação e produção, em formato de oficina, os participantes da formação utilizaram material reaproveitado, criaram objetos artísticos e utilizáveis, o objetivo é que a mesma metodologia seja repassada nas escolas, com a participação efetiva dos alunos.
Para os alunos Eros Jara (9º ano) e Koayra Gomes (5º ano) da escola Municipal Carlos Marighella, do Assentamento 26 de março, a prática já é conhecida e apresenta bons resultados. “Acho muito interessante quando podemos estudar sobre um assunto e ao mesmo tempo construir alguma coisa a partir do que aprendemos”, destacou Eros.
Texto e Fotos: Magno Barros