Semed: Rematrícula para alunos aprovados iniciam na segunda-feira (13), confira outras datas
Alunos novos realizaram pré-matrícula online a partir de 27 de dezembro, para portadores de deficiência, e 3 de janeiro para alunos em geral
Nesta quarta-feira (8) encerra oficialmente o ano letivo para os alunos aprovados sem recuperação na rede municipal de ensino. E na segunda-feira (13) os pais dos alunos já podem fazer a rematrícula para o ano letivo de 2022. Alunos maiores de idade podem fazer suas próprias matrículas.
Para se rematricular é necessário se dirigir até a escola com os documentos necessários para assinar um novo termo de compromisso. O período de rematrícula para esse grupo irá até o dia 22 de dezembro
Para os alunos que ficaram de recuperação o período de rematrícula ocorrerá entre os dias 27 e 29 de dezembro. Importante lembrar que as aulas de recuperação irão ocorrer até o dia 22.
Pré-matrícula para alunos novos
Para os alunos novatos, ou seja, aqueles que nunca estudaram no município de Marabá, seja porque vieram de outros estados, cidades, estudavam em escola particular, ou alunos a partir de 3 anos de idade que estão ingressando a primeira vez na rede a partir do ano que vem, serão disponibilizados dois períodos diferentes para a pré-matrícula e matrícula.
Os alunos novatos (pessoas com deficiência) devem realizar a pré-matrícula no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entre os dias 27 e 29 de dezembro. Ou clicando no link https://maraba.matriculasweb.com.br . A inscrição ficará disponível durante o período.
Já os alunos novos em geral devem fazer a pré-matrícula entre o período de 3 a 14 de janeiro de 2022. Utilizando os mesmos links e respeitando o período determinado.
“É possível fazer essa pré-matrícula online da própria casa pelo seu celular, ou computador. Para os alunos que não conseguirem fazer a pré-matrícula online, por qualquer motivo. As famílias podem se dirigir a escola que gostariam que o filho estudasse e há uma equipe disponível e organizada para fazer a pré-matrícula online daquela criança”, explica Fábio Rogério, Diretor de Ensino da Semed.
Após a pré-matrícula os familiares devem se dirigir a escola munidos dos seguintes documentos para confirmarem a matrícula.
a) Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Identidade e CPF (cópias legíveis conferidas com o original);
b) Histórico Escolar, Ressalva ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a ano/ciclo para o qual o/a aluno/a está habilitado a cursar, ficando o documento original na escola, exceto para alunos ingressantes na Educação Infantil (creche e pré-escola) e/ou alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental que não tenham cursado a Educação Infantil;
c) Cópia legível conferida com o original do Registro Geral (RG) e CPF do responsável legal, para alunos/as menores de 18(dezoito) anos;
d) Cópia conferida com o original do comprovante de residência atualizado;
e) Cópia da Carteira de Vacinação, conferida com o original, para alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 1º ao 9º Ano;
f) 02 (duas) fotografias 3×4;
g) Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (quando beneficiário);
h) Cópia do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).