Começa nesta quarta-feira (27) o ciclo de apresentações culturais da 3ª Mostra da Educação Municipal. A cerimônia de abertura está marcada para as 14 horas no Centro de Convenções Carajás, onde também haverá apresentações culturais, entre musicais e peças teatrais, dos alunos de 17 instituições de ensino, sendo 12 escolas municipais e cinco Núcleos de Educação Infantil (NEI), que terão esse momento de manifestações artísticas até as 18h.

Com o tema “Escola Protagonista: arte, cultura e conhecimento”, a mostra ocorrerá até sábado (30), no Shopping Pátio Marabá, onde ao todo 70 escolas e creches estarão presentes com alunos se apresentando ao longo do dia.

Nesta quinta-feira (28) no período da manhã, entre 10h e 12h, haverá apresentações de carimbó, peças de teatro e recital com alunos de oito instituições de ensino. E a partir das 14 horas outras 17 escolas terão seus representantes participando do ciclo de apresentações.

Este ano, ao todo, 87 instituições de ensino da área urbana de Marabá integram a Mostra de Educação, que tem por objetivo estimular a participação dos alunos em atividades que vão além da rotina de sala de aula, mas que contribuem para o aprendizado e desenvolvimento.

Texto: Ulisses Pompeu
Foto: Paulo Sérgio