Semed: Últimos reparos são feitos na Escola Pequeno Pajé, no São Félix
Na Escola Municipal Pequeno Pajé, no KM 01 do núcleo São Félix, a movimentação está intensa nos últimos detalhes da obra de revitalização do ambiente escolar. Os trabalhos concentram-se na fachada, implantação do bebedouro, ao lado da cozinha, bem como os últimos detalhes na pintura. A escola ganhou paisagismo, jardinagem e acessibilidade, inclusive com a construção de rampas. A EMEF tem 32 anos de funcionamento e atualmente conta com 295 alunos distribuídos em 11 turmas do 1º ao 5º ano.
As obras da EMEF Pequeno Pajé iniciaram antes da pandemia. Com o retorno das atividades regulares, chegou o momento de entregar a nova estrutura para a comunidade. A nova escola passa a contar com seis salas de aula, substituindo as de madeira. Tem sala de leitura, laboratório de informática, parte administrativa, banheiros adaptados, uma quadra de esportes coberta, o tapiri, cozinha e refeitório. A mobília foi trocada por móveis novos.
“Estamos com expectativa bem positiva para entregar essa escola para a comunidade escolar. Nós sabemos que com essa ampliação toda a comunidade ganha. Os alunos com certeza estão mais desejosos em adquirir novos conhecimentos, aprendizagens, e com o espaço amplo e muito mais bonito, é muito bom”, comenta a coordenadora pedagógica Valdivina Oliveira da Silva.
A previsão é de que a escola seja reinaugurada nos próximos dias. Os professores trabalham na confecção dos materiais decorativos para deixar o ambiente ainda mais acolhedor. “A ansiedade pela reforma já se foi, mas pela reinauguração é muito grande. O sentimento é de alegria, de dever cumprido. Estou aqui na escola desde 2010, nossas salas eram de madeira, não tínhamos quadra, e ver tudo isso acontecendo é um presente muito grande”, descreve a gestora Marileide Gomes dos Santos.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio Santos