SEMED: Volta às aulas nas escolas municipais é marcada por recepção calorosa

Nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, mais de 54 mil alunos iniciam o ano letivo de 2019 nas mais de 200 escolas municipais espalhadas nas zonas urbana e rural.  A maioria dos estabelecimentos de ensino preparou uma recepção calorosa para os alunos.

O secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, chegou bem cedo na Escola Professor Raimundinho, no Bairro Belo Horizonte, para acompanhar a entrada dos estudantes e assistir à programação que os 25 servidores prepararam para recepcionar os 463 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Além dele, a equipe técnico-pedagógica da SEMED também se dividiu por outras unidades de ensino da rede municipal para prestar as boas-vindas. Orlando Morais motivou os estudantes a fazerem o melhor durante os 200 dias letivos que terão pela frente. Ele também parabenizou todo o corpo técnico da escola pela recepção e disse ter certeza que eles farão um trabalho significativo no ano de 2019.

A diretora Vilma Rodrigues também recepcionou os  estudantes e disse que os professores e os demais profissionais da Escola Raimundinho estão comprometidos em oferecer a melhor educação para eles e pediu a contribuição dos pais para que os filhos cheguem sempre no horário indicado para o início das aulas.

Os professores e alunos se confraternizaram no pátio da escola, com músicas, coreografias e outras atividades lúdicas. Dezenas de outras escolas também prepararam uma programação para receber bem os alunos. Algumas delas prepararão atividades diferenciadas durante toda a primeira semana de aula.

Ainda nesta segunda-feira, haverá programação especial para receber os estudantes dos turnos vespertino e noturno, envolvendo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos vinculados à rede municipal de ensino de Marabá.

Segundo o diretor de ensino urbano, Fábio Rogério Gomes, o ano letivo de 2019 está previsto para encerrar em 12 de dezembro e os professores não trabalharão sábados e feriados, exceto os dias 11 de maio – em que será comemorado o Dia “D” da Família na Escola para compensar o dia 18 de abril – Quinta-feira Santa que não haverá aula; e o dia 15 de agosto – feriado de Adesão do Pará à Independência do Brasil, para compensar o acréscimo do dia 31 de julho às férias do professor.

O período de recuperação escolar será entre 13 a 30 de dezembro de 2019 e o período de férias de final de ano entre 31 de dezembro de 2019 a 14 de janeiro de 2020. Já o ano letivo de 2020 terá início no dia 15 de janeiro. A merenda escolar foi distribuída previamente para todas as escolas e o cardápio estará mais diversificado este ano.

ACESSIBILIDADE
X