Semel: Atletas marabaenses do Jiu-Jitsu trazem medalhas de ouro de Campeonato Internacional
Uma parte da delegação de atletas de Jiu-Jitsu, que participou da Campeonato Mundial da Confederação de Lutas Profissionais, esteve na segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Esportes e Lazer para agradecer o apoio que possibilitou a viagem dos atletas até à cidade de Fortaleza, local do evento.
O Campeonato Mundial da Confederação de Lutas Profissionais aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro, na capital cearense. A delegação de Marabá foi composta por 42 atletas de várias faixas etárias e na bagagem de volta trouxeram 32 medalhas, sendo 20 de ouro e as demais de prata e bronze.
A atleta Mayara Lorrane de Castro Gomes participou pela primeira vez do campeonato e já veio com o título de campeã com duas medalhas de ouro. “Foi muito bom foi meu primeiro campeonato e estava meio insegura, mas ao chegar lá deu tudo certo graças a Deus e consegui trazer duas medalhas de ouro e o Jiu-Jitsu é um esporte que você treina e encontra felicidade e, além de exercitar, você ocupa sua mente e praticar o Jiu-Jitsu é muito válido”, disse Mayara Lorrane.
Marabá também foi destaque com a pequena Geovana Alves dos Santos com apenas 6 anos. Ela trouxe uma medalha no peito e já se prepara para as futuras competições. “Foi muito bom, eu fiquei um pouco nervosa, mas foi muito legal e já estou me preparando para outras competições”, disse a pequena atleta.
Quem acompanhou a Geovana foi a mãe dela, Glauciane Soares Alves, que também é atleta da delegação de Marabá e não fez feio, na modalidade máster sagrou-se campeã. “Pra mim, que foi a primeira vez que participei, foi uma emoção muito grande participar de um campeonato onde vem pessoas de todos os lugares é uma emoção muito grande e me sagrei campeã na minha modalidade”, contou.
Reginaldo Bocen Coelho, professor da academia Vilhena de Jiu-Jitsu, disse que a parceria com a Secretaria de Esportes foi fundamental para a obtenção dos resultados. “O evento aconteceu em Fortaleza onde Marabá foi representado por 42 atletas e só foi possível graças ao empenho da Secretaria de Esportes para que nós pudéssemos chegar até ao evento e o resultado foi esse 32 medalhas ao todo”, disse.
Para Thiago Miranda, Secretário Municipal de Esportes, quando há uma política de fomento ao esporte o resultado começa a aparecer. “Eles vieram de Fortaleza e foram bastantes felizes com os resultados e sabemos as dificuldades e eles estão aqui representado um grupo maior que participou desta etapa do campeonato mundial e nós tivemos a grata satisfação em apoiar essa iniciativa”, afirmou Thiago Miranda.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio