Semel: Aulas online de ginástica, no mês de junho, tem temática de festa junina

A ginástica online permanece por tempo indeterminado

Durante os últimos anos o marabaense se acostumou a praticar exercícios físicos através do programa “Ginástica para Mulheres” e de várias academias ao ar livre pela cidade. Para manter esse hábito saudável a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) tem promovido aulas de ginástica online durante o período da quarentena. E no mês de junho, muitas dessas aulas incorporarão outra das paixões do marabaense, a temática junina.

A primeira live temática com músicas juninas aconteceu na última terça-feira (2), com a professora Angelina Celestino e você pode reassistir no Facebook da Semel. Todas as lives são transmitidas ao vivo as terças e quintas, sempre às 17h e tem em torno de 1 hora de duração, ficando salvas para quem quiser rever em outros horários. A transmissão ocorre direto do ginásio da Folha 16, na Nova Marabá.

As aulas se iniciaram no dia 27 de abril e tem sido consideradas um sucesso. Os comentários da live com temática junina contaram com muita animação e elogios.  “Vamos que hoje eu me acabo” comenta o perfil no Facebook de Pituca Maria. “Eita mulher arretada” acrescenta o perfil de Luciene Bezerras. “Tô (sic) curtindo todas aqui na terça-feira” completa Wildon Rodrigues. “Parabéns pelo seu trabalho, participei”, complementa Lidiane Brito Silva.

As lives ocorreriam inicialmente até o fim de maio, mas devido a contínua necessidade de isolamento social e evitar aglomerações o secretário da Semel, Alexandre Barreto, confirma que as lives permanecem sem prazo para encerrar. “Pelo mês de junho já sabemos que continuará e enquanto tiver necessidade. Também há a ideia de fazermos uns sorteios para quem assiste e comenta ao vivo. Ainda estamos trabalhando nisso”, comenta.

As aulas são ministradas pelos professores Leo Martins, Angelina Celestino e Tina Chaves. “A prática de exercício físico é extremamente recomendado durante a quarentena e ajuda a prevenir os mais diferentes tipos de doenças. Excelente para manutenção da saúde pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico”, ressalta Léo Martins.

A prática de exercícios físicos também é recomendada para o auxílio da saúde mental.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Arquivo

Acessibilidade