Semel: Campeonato de vôlei movimentou final de semana dos amantes do esporte

No último final de semana (14 e 15) a bola subiu no Ginásio Ozorinho, na Marabá Pioneira. Os amantes de vôlei do município puderam acompanhar a grandes jogos da 1° Copa  4×4 de Vôlei Feminino CVT Marabá. O evento foi organizado pelo Clube de Vôlei Tocantins (CVT), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

A competição foi disputada entre cinco equipes, sendo quatro de Marabá (CVT Infanto, CVT Marabá, Redstone e AABB) além da equipe ARV vinda de Rondon do Pará. As partidas foram disputadas em melhores de três sets de 25 pontos, com exceção da grande final que foi disputada em cinco sets.

Os jogos aconteceram durante todo o sábado, com as finais realizadas domingo de manhã. A campeã foi a equipe da AABB, que derrotou na final a equipe do CVT Marabá por três sets a zero com parciais de 25×20 25×21 25×19. O 3º lugar ficou com a equipe de ARV de Rondon do Pará que bateu a equipe do CVT Juvenil por 2×1.

“Foi uma boa competição com participação de grandes equipes. Estamos fazendo sempre o melhor para o vôlei no município. Atualmente temos um Projeto infantil a nível Social , desenvolvendo escolinhas de Voleibol com crianças e adolescente na faixa de 10 a 17 anos. Onde atingimos a meta de 150 alunos atletas praticantes de vôlei nós 4 polos, entre Liberdade, Velha Marabá e Amapá”, comenta Luiza Gomes,  idealizadora do campeonato e do Projeto CVT.

Vencedoras

1 lugar AABB Marabá

2 lugar CVT Marabá

3 lugar ARV de Rondon do Pará

Premiações individuais

Melhor jogadora do torneio (MVP) Brenda Cardoso (AABB de Marabá)

Melhor Ataque Suelen Carvalho (CVT de Marabá)

Melhor Levantadora Maria José Serra (AABB Marabá)

Melhor saque Mireia Barros (CVT Marabá)

Melhor Defesa Adriane (ARV de Rondon do Pará)

 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação

Acessibilidade